Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Angélico Vieira - Deixa o mundo para trás - Atitudes chocantes sobre a tragédia





Hoje, em conversa com um colega de trabalho, veio á baila o tema da trágica morte de Angélico Vieira. Realmente não sabemos se ía com velocidade a mais, se tinha o cinto de segurança colocado, fica-se na dúvida se o carro tinha seguro, era emprestado... se bebeu, se não bebeu... enfim, também não o ressuscita, pelo que não será assim tão relevante pormenorizar.

O que me choca para além da tragédia, muito falada por ser uma figura mediática, mas que infelizente ocorre com regularidade nas estradas, como sabemos... o que me chocou foi a atitude dos meios de comunicação social, algumas revistas, etc... não vou nomear... as quais deram a notícia da morte várias vezes antes da mesma ter sido anunciada.
Tudo isto na ânsia de serem os primeiros a dar a notícia... justifica-se esta atitude Srs. jornalistas? Têm alguma ''cadeira'' de bom-senso por onde tiram os vossos cursos? E de ética?
Pois é o que vos falta, podem crer... Mais uma vez me pareceram abutres a pairar por cima do cenário sinistro... shame on you!!!

Pior ainda que tudo isto, foi a página do facebook criada por pessoas que dizem que são livres... mas não dão a cara. Algum contra-senso nesta atitude não? Meninos? Não vos parece? Livres e cobardes? Têm medo das consequências das vossas atitudes reles ou apenas VERGONHA?
Uma página chamada " Angélico Vieira, o Francisco Adam está à tua espera para jantar" onde encontrei alguns lamentáveis comentários a uma morte de UMA PESSOA, independentemente de ser mediático, bom ou mau actor, etc. etc.

Que algum Deus vos perdoe e vos ilumine do atrofio que deve ser o vosso cérebro.

Ao Angélico, família e amigos, bem como ao seu companheiro de viagem também falecido exprimo os meus pêsames. Á amiga que está em estado grave, desejo um milagre bem como a todos os excelentíssimos incógnitos que se encontrem na mesma situação.

Paula AbrEu
(triste com a deterioraçao eminente da natureza humana)
em 29/6/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário