Número total de visualizações de páginas

sábado, 7 de novembro de 2009

Quarentena

Agora que a quarentena está quase no fim...

Quando me ligaram da 'saúde pública' fui informada por uma médica que:

  1. com 2 ou 3 sintomas (febre e dor de cabeça) apenas podemos dizer que há SUSPEITA de gripe A;
  2. os 'velhinhos' (citando o Dr.NãoDigoQuem), grávidas e crianças até 1 ano não podem visitar quem está de quarentena.. mas.. como não sabemos qual a imunidade das outras pessoas não podemos deixá-las visitar a menos q o doente ponha a máscara, não permaneça a menos de 1 metro e não esteja mais de 1 hora na mesa sala com as visitas; (é preferível não ter visitas)
  3. Eu, como mãe da criança doente, tenho o dever de ir controlando se apresento sintomas de gripe A e tomar todas as precauções caso isso aconteça;
  4. Caso não apresente sintomas posso ir a rua se necessário tendo sempre o cuidado de desinfectar as mãos antes de sair de casa.

Por todas estas informações, tão simples e que podemos e devemos partilhar uns com os outros, aproveito para sublinhar ao Sr. Dr. NãoDigoQuem que me atendeu no SAP --- o ponto 2... A este senhor que me disse que por eu ter 43 anos sou 'mula velha' como ele e estou imune á gripe A assim como todas as pessoas acima dos 25 anos.... Ó Dr... Olhe que não... !!!

Os meus parabéns á Saúde 24 e 'Saúde Pública e os meus pêsames ao Dr. NãoDigoQuem que me atendeu no SAP de Porto de Mós.

Sem comentários:

Enviar um comentário