Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Realidade

Aqui estou eu de quarentena com a minha filhota.. Começou com febre no sábado, no domingo piorou e ai estava eu a ligar pra saúde 24. O atendimento foi excelente e aconselharam-me a ir ao SAP com a garota. No SAP.. aí já foi diferente. Ficámos ali, na sala de espera, com uma máscara, juntamente com os casos mais variados, nomeadamente pessoas que lá estavam unicamente para uma simples injecção.
O médico fez poucas perguntas mas falou, falou e disse q a menina tinha gripe A 'porque ainda é muito cedo pras gripes sazonais, não é?' mas podia ter visitas desde q tivesse máscara e desde que não fossem e passo a citar: 'bebés até 1 ano, grávidas e velhinhos' e eu podia sair de casa pois não apresentava sintomas de doença.. Aliás como tenho 43 anos e passo a citar 'já é mula velha como eu' (adorei esta parte) estamos imunes..... (??) Enfim!! Sai de lá tão baralhada que quando cheguei a casa liguei pra saúde 24 novamente e pedi pra me esclarecerem sobre os procedimentos a ter nos casos de suspeita (sim! SUSPEITA de gripe A - ninguém fez nenhuma análise e os sintomas eram apenas febre e dor de cabeça). As enfermeiras não devem nem podem contestar os médicos pelo que me passaram para a linha da saúde pública.
Como demoraram muito a atender tive que desligar mas..passado aí 1 hora LIGARAM-ME ELES!!!!
Fui atendida ao telefone por uma médica que ouviu as minhas dúvidas e as esclareceu com um profissonalismo e uma clareza excelentes. Aqui deixo o meu agradecimento e o meu testemunho, as linhas de atendimento têm excelentes profissionais no atendimento, perfeitamente qualificados e preparados para nos encaminharem e esclarecerem as nossas dúvidas. No meu próximo 'post' vou deixar um conselhozinho a médico que me atendeu. Agora não porque estou demasiado comovida com o 'bem' pra me ir contaminar com o 'mal'...

Sem comentários:

Enviar um comentário