"Os homens são todos iguais. É este o (seu) segredo. Apesar das mulheres serem todas diferentes. Se os homens fossem todos diferentes, as mulheres seriam felizes. E os homens odiar-se-iam, como as mulheres se odeiam. E seriam ainda mais infelizes que as mulheres, porque são menos espertos."
Miguel Esteves Cardoso
E agora eu... :)
Sim, são mesmo todos iguais na sua essência. As diferenças á superfície prendem-se com a educação que tiveram, com a existência ou não de auto-domínio sobre o trogloditismo inato, a reacções primárias a estímulos visuais e a outros ainda mais básicos.
Por outro lado considero que as muheres não serão assim tão diferentes como o MEC diz... até acrescento que o diz porque, como homem que é... obviamente não nos conhece e não nos entende ;) Desenganem-se muchachos... nós na nossa essência também somos todas iguais.
Embora se trate de um cliché. Admito!
E mais um cliché não menos verdadeiro... uns/umas são mais iguais que outros/outras.
Mas o que realmente importa é que são precisamente as diferenças e o facto de não as entendermos, que nos aproximam.
Esse é o segredo.
Quanto aos homens serem menos espertos... bem... apetecia-me concordar só para "espicaçar"...mas não concordo!! Tudo quanto é feito duma forma racional e cabeça fria obterá sempre melhores resultados, independentemente do grau de "esperteza", e mais não digo.
As mulheres não se odeiam Mr. MEC.
Onde foi buscar essa idéia?????
Adorei este texto do MEC... dava para explorar e interpretar de várias maneira, tanto o que transparece como o subliminar... mas estou com sono... vou dormir...
Uahhhh
;) ;) ;)
Paula AbrEu
26/7/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário