Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Eu decreto o Dia Nacional da Hipocrisia


HIPOCRISIA


Significado de Hipocrisia

"Vício que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que não se tem.
Fingimento, falsidade."




O que me aborrece na hipocrisia,  é tão somente o facto de existir. 
É claro que na nossa realidade não podemos mostrar tudo o que nos vai na alma nem divulgar os nossos pecados a qualquer um. É certo.
Mas os hipócritas não são só essa defesa... 
Os hipócritas são pessoas que querem passar pelo que não são... pretendendo ser boas pessoas aos olhos dos outros.
O hipócrita disfarça-se e omite-se por trás da incoerência... 
Defende posturas, dá conselhos e o seu próprio "bom" exemplo, para na cobardia do anonimato cair em contradição.
E eu pergunto: 
Será que quando deitam a cabeça na almofada e se lembram do "teatrinho"  pseudo correto e ofendido que tão falsamente defendem... arrependem-se? Correm para a psicóloga e partilham as mágoas ou vão-se confessar? Será que se olham ao espelho com olhos de ver? Conseguirão?
A falsidade está tão difundida que talvez já fosse justo criar o Dia Nacional da Hipocrisia e do Hipócrita.
(paula abrEu)




.
"Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim."

Mateus 15:7-8




“Ao que parece, quanto mais fugimos da nossa condição humana mais incorremos em erros, caímos na hipocrisia de nos achar melhores que os outros, ou passamos a acreditar-nos guardiões da moral e boa conduta da humanidade. Não há engano maior que este.”
Cammy Silva (escritora)



"... Tenho mil caras e nenhuma delas sou eu..."




Procurei o significado da palavra «impostor» no dicionário Priberam.
Adj. s.m. Que ou aquele que diz ou faz imposturas. Embusteiro, mentiroso, trapaceiro. Que ou aquele que não demonstra os seus sentimentos. Falso, fingido, hipócrita. Que ou aquele que se acha superior. Convencido, vaidoso. Que ou aquele que se faz passar por outro. Charlatão. Que ou aquele que propaga falsas doutrinas.




Acrescento que os impostores dominam as artes de sedução, mas esta é apenas a minha opinião decorrente do que me rodeia... nada mais...
E  não se esqueçam... se tirarem a venda... encontram-se...


Paula AbrEu
9/2/2012





Sem comentários:

Enviar um comentário