Número total de visualizações de páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Can I be your friend? - Two Boys (Redes Sociais)



Can I be your friend?


Olhando para este vídeo, dá que pensar... Realmente as pessoas aproximam-se de uma forma incrível nas redes sociais. Eu por exemplo... já coloquei uma foto actualizada que tirei nas férias!!! Ahahaha!!! Os meus 200 "amigos", dos quais conheço apenas uns.. hum... talvez 30, vão poder vê-la sem qualquer problema... PODE???!!!
Há pessoas que desabafam ONLINE, contam a sua vida, mesmo que no dia-a-dia sejam reservadas... fazem-se revoluções com base nas redes sociais, famosos dão notícias sobre si próprios e até presidentes fazem declarações.
Dá que pensar...
No nosso quotidiano, seríamos capazes de nos aproximar assim com tanta facilidade uns dos outros? Partilhar foto pessoais? Dar informações sobre a nossa vida privada em público, ou por exemplo o nosso estado civil? Ou até o nosso estado de espírito??

É curioso e insólito ver passar para a vida real o comportamento que se observa nas redes sociais como o Facebook ou o Twitter neste vídeo promocional de uma ópera, em Londres, que já se tornou num verdadeiro sucesso na Internet.

O espetáculo em causa - "Two Boys" - é uma ópera do compositor americano Nico Muhly, co-produzida pela English National Opera, de Londres, com a Metropolitan Opera de Nova York, sobre os perigos da vida online.

Em vez de "Em que estás a pensar?" talvez seja mais sensato... "Pensa bem antes de partilhar" ;)

Pensem nisto... :)

Paula AbrEu
3/9/2011


Sem comentários:

Enviar um comentário