Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Adoro Café


Adoro Café


Gosto de me sentar na esplanada do Chico aos domingos de manhã.
Sinto o sol a afagar as minhas costas, ouço conversas soltas e fabrico histórias, enquanto aguardo calmamente a chegada do precioso líquido que o Chico me trás.
Passou o João, velho amigo que não via há muito, e atirou:
- ‘Tás boa, miúda?
Acenei-lhe com um sorriso e retorqui:
- Tudo! E tu como vais?
Ele acercou-se e reparou:
- Ainda tens essa saia?? Epá o que eu gostava de te ver essa saia… metia-me sempre contigo quando a usavas… lembras-te? Bons velhos tempos… (deixou escapar com nostalgia)
Lá fiquei a olhar para a saia e a lembrar-me que aquele João de cabelos brancos e meio surdo, era o colega mais giro que tínhamos no trabalho, há uns anos atrás. Muitos anos… mesmo…
Uma espiral de recordações levou-me ao passado repleto de velhos tempos, bons ou maus, trazidos por uma mera saia. Cheguei lá num instante e o meu olhar, agora perdido, não via mais que o João, charmoso e já um pouco grisalho a olhar guloso para a minha saia e a afirmar que me ficava “a matar” e que o podia “matar” a ele se assim me desse vontade. Ele a rir e eu atrapalhada.
Nessa altura já não era só o meu olhar que estava perdido porque deixei de estar na esplanada e fui voar com o meu pensamento. Só voltei, quando felizmente chegou o Chico, com uma chávena de prazer e um sorriso de orelha a orelha, que provocou um igual na minha alma.
Adoro café.

Paula AbrEu
em 21/11/2012